Tipo textual: Conto.
Por Lilian Lannes, aluno do 7o ano do Colégio Cemf - Ano de 2021
1
Numa nova escola, aventuras de arrepiar
Em uma escola americana chamada "Better Future", que significa futuro melhor, havia boatos de vultos e gritos pelos cantos do prédio. Estudantes e funcionários de lá falavam que, na maioria das vezes, tais vultos apareciam nos corredores.
No início do ano, três alunos novos se matricularam naquela escola. Eles se conheciam desde a alfabetização e, então, decidiram estudar juntos. Eram do 8º ano e seus nomes: Bina, que nasceu nos Estados Unidos, tinha 13 anos e morava com a mãe, o pai e uma irmã de 17 anos; Ha-Jun, que nasceu na Coreia do Sul, tinha 15 anos e morava com a sua mãe e seu pai; Adam, que com 14 anos, nasceu também nos Estados Unidos e morava com sua mãe, seu pai e seus dois irmãos mais velhos.
No primeiro dia de aula, eles tiveram as disciplinas de artes e educação física. Na mesma ocasião, notaram que havia uma sombra correndo pelo corredor, junto com os alunos da sala deles. Acharam que era apenas impressão.
No segundo dia de aula, eles tiveram ciências, pois o professor de matemática havia faltado. Foram, então, ao laboratório para fazer experiências, até que a sombra apareceu de novo, mas só quem viu foi Bina, que logo alertou ao Adam:
– Eu vi o vulto!
Adam, sempre descrente, disparou:
– Bina, presta atenção no que você está fazendo!
Bina ficou com sangue quente e se calou.
Na saída, Ha-Jun estava no pátio, seus pais demoraram para chegar, então restou somente ele e os funcionários de lá. Em alguns instantes, Ha-Jun ouviu gritos altos. Parecia ser bem pertinho de seus ouvidos, fazendo uma espécie de um eco. Então ele se virou e viu um formato de um rosto na parede sorrindo, e se tornando uma coisa perturbadora.
Em seguida, os formatos do rosto sumiram e Ha-Jun, sem pensar, saiu correndo da escola sem dizer o que havia acontecido. Cinco meses se passaram e Ha-Jun não ia mais para a escola, pois ficava sendo perseguido e perturbado com a sombra e o grito. Bina e Adam ficavam muito preocupados com ele.
2
A revelação de quem seria o fantasma
Pelo que se sabe é que o ex-diretor havia fundado o colégio quando tinha 44 anos, mas falecido aos 63. Desde então, havia relatos de ele seria a tal "Sombra do Grito". O homem era um dos melhores diretores de escolas americanas, e participava de várias entrevistas.
Bina e Adam decidiram visitar Ha-Jun no ano novo. Naquela mesma época, ele havia topado voltar a estudar, pois teria superado o medo e o trauma. Nesse dia, Adam e Bina o contaram toda a especulação acerca de quem seria a "Sombra do Grito". Também falaram que o fantasma só não teria perturbado Ha-Jun e outros adolescentes, inclusive o diretor novo.
Mas...e agora? Ficou o mistério sobre qual seria o porquê dele sair gritando nos ouvidos das pessoas e aparecendo através de seu espírito. Antes dele falecer, o ex-diretor havia participado de uma entrevista respondendo perguntas, inclusive uma bastante interessante:
– Quando o senhor morrer, deixará outras pessoas comandarem a escola? – questionou uma repórter.
Então ele respondeu enfaticamente:
– Quero que ela deixe de existir, não quero que ninguém mude as regras de lá, se eu criei eu mando nela!
3
A revelação de um suposto assassinato
Fala-se, ainda, que minutos antes do falecimento, o ex-diretor estava na escola quando uns adolescentes colocaram veneno em sua bebida. Nada ficou comprovado sobre ele ter morrido por envenenamento. Mas, segundo a lenda, ele teria permanecido ali em espírito e através de sua voz, a fim de se vingar, gritando e fazendo formatos de rostos pelas paredes e assombrando muitas pessoas.
Epílogo
Quem o viu, confirma todo o ocorrido, mas, até hoje, pouco se sabe sobre tal paradeiro. Será que ele continua vagando por lá? Ou de repente, por aqui e até em nosso meio? Arrepiante!
Edição de Texto:
Prof. Rodrigo Trindade, Colégio Cemf.
NOVEMBRO/2021
Comments