top of page
  • Foto do escritorDa Redação/WTB News

Oficina de Textos: Crônica - 'A música abre portas'

Atualizado: 1 de mai.

Tipo textual: Crônica.

Por Davi Domingos, aluno do 7o ano do Colégio Cemf - Ano de 2021

Toco bateria desde os 3 anos de idade, e hoje tenho 12. Sempre gostei muito do instrumento e sei que nasci com esse dom.

Ainda pequeno, eu pegava as panelas da minha mãe e começava a tocar. Tempos depois, comecei a tocar na igreja aos 5 anos; eram três bateristas contando comigo, mas depois de um tempo os dois bateristas saíram da igreja e fiquei como baterista permanente.

Na mesma época, ganhei uma bateria profissional do meu pai e da minha mãe. Foi o melhor presente que já ganhei. Sou muito grato a Deus e aos meus pais, que, através do incentivo deles, consegui ser um baterista.

A bateria é um instrumento conhecido no mundo todo e fico feliz em perceber que este segmento está crescendo cada vez mais. Eu queria que outras crianças tivessem a oportunidade de tocar, pois a música abre portas. Não há idade para começar. Não importa se a pessoa é criança, adulta ou velha.


*Edição e revisão de texto: Prof. Rodrigo Trindade – Colégio Cemf




bottom of page