top of page
Foto do escritorRodrigo Trindade

Saudosismo! Jorge Luiz Vilela era meu vizinho

Artista trabalhou para várias escolas e findou sua missão na Tradição, antes de falecer

Jorge Luiz Vilela/Imagem de Internet

Recentemente, me veio à memória o nome de um artista importante do Carnaval do Rio, que fez carreira nas décadas de 80 e 90 e teve passagem, dentre outras, por Tradição, São Clemente e Caprichosos de Pilares. Como figurinista várias vezes. E por final, como carnavalesco.


Os mais jovens talvez não se lembrarão, mas líderes destas três agremiações certamente sabem a importância. Ele se chamava Jorge Luiz Vilela e era meu vizinho. Faleceu em dezembro de 1993, mas deixou, além da saudade, um legado, sobretudo para a Tradição.


Na época dos seus carnavais, eu era muito pequeno, 7, 8, 9 anos. Minha família, sobretudo, mãe e avó, eram amigas da mãe de Luiz Vilela. Testemunhamos por muitos anos (lembro como se fosse hoje) as idas e vindas dele, casa - barracão, barracão - casa. Lembro dos desenhos que ele mostrava, mas ainda não tinha a noção da grandeza do que eu estava a presenciar.


Pelo que me informaram, seu último trabalho foi em parceria com Lícia Lacerda, ainda na Tradição. Agora, resta a memória e rever os desfiles, sobretudo da Tradição, e lembrar de meu vizinho, que se foi muito jovem.

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page