Valeria Cruz, a Val, fala sobre a emoção do Carnaval carioca e a expectativa para este ano.
*Texto enviado pela assessoria de comunicação da escola.
A dançarina Valeria Cruz Milton é mais uma beldade que irá integrar o time de musas da Unidos do Porto da Pedra para o Carnaval 2019. Val, Como é conhecida, sempre foi apaixonada pelo samba; trabalhou no Havaí, onde levava o samba e a cultura brasileira para os estrangeiros. Ela conta como foi essa empreitada:
"Criei uma nova família"
"Sempre fui apaixonada pelo samba e quando morava no Brasil, frequentava as escolas de samba do rio, mas meu envolvimento mais forte começou quando me mudei para os Estados Unidos em 2006. Fui morar na Ilha de Oahu, no Havaí, onde fiz parte de um grupo chamado Samba Axé que levava alegria e cultura brasileira para toda a ilha. Em 2012 me mudei para a Cidade de Orlando e foi difícil deixar a família do samba que criamos no Havaí, mas logo me reconectei com o samba em Orlando e não demorou muito: criei uma nova família".
Ainda no exterior, Val conta que chegou a abrir uma empresa, para apoiar a divulgação da cultura brasileira: "Abri uma empresa de entretenimento e hoje levamos a alegria não só do samba, mas de vários ritmos e culturas. Amo o que eu faço, e através do do samba tive oportunidades maravilhosas e uma delas foi participar na mais incrível festa do mundo, o Carnaval da Sapucaí no Rio de Janeiro. Convidada pela Egili Oliveira, a madrinha da Renascer de Jacarepaguá, fui musa da escola em 2017 e 2018. Que experiência incrível", relembra.
"Estou muito ansiosa para Carnaval"
A moça também fala sobre a emoção do Carnaval carioca e a expectativa para este ano: "Nunca vivi nada parecido. Esse ano estou muito ansiosa para Carnaval, pois estarei mais uma vez na Sapucaí e como musa da Porto da pedra. Não vejo a hora de poder colocar meu pé na quadra e receber toda aquela energia e me entregar de corpo e alma para que possamos fazer um desfile maravilhoso em busca da vitória", comemora.
A Porto da Pedra, escola de São Gonçalo que desfila na Série A do Carnaval do Rio, levará para a Marquês de Sapucaí o enredo "Antonio Pitanga, um negro em movimento", desenvolvido pelo carnavalesco Jaime Cezário. Desfilará no sábado de folia, dia 2 de março.
Leia mais sobre os desfiles de 2019! Reveja fotos, textos e análises de nossa equipe:
---
---
A TV Globo disponibiliza os desfiles na íntegra e de graça, na plataforma GloboPlay:
Comments